quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Flashdance

She´s a Maniac!

Flashdance conta a história de uma jovem (Jennifer Beals), cujo sonho é se tornar uma grande dançarina. Ela trabalha como operária durante o dia, e de noite dança numa discoteca.
Olha que grande história! Em duas linhas eu resumi o filme de 94 (longos e tediosos) minutos.
A direção é de Adrian Lyne e eu garanto que ele é bem melhor dirigindo Lolita (quem não viu veja...ou leia o livro do Vladimir Nabokov que eu empresto).
Alexandra Owns, a protagonista é apaixonada pela dança. Ela diz que você deve sentir a música e seu corpo começa a acompanhá-la sem você pensar em nada. Eu concordo!
Mas veja bem. Primeiro, ela sai com o chefe, o que é bem bizarro. Ela ainda diz: "mas você é meu chefe" e ele "então eu te demito". Hã. o.O Que roteiro péssimo!! Tão ruim que recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Roteiroo!!
Bom, depois ela tenta entrar numa famosa academia de dança. Cada pessoa deve preencher um currículo contendo as escolas anteriores de dança, a formação e os trabalhos feitos. Ela não escreve nada, pois não teve oportunidades na vida, coitada.
Daí, o chefe dela "descola" um dos jurados pra deixar sua garota participar da audição. o.O
Por mais que os filmes sejam ficção, a graça é assimilar essas belas histórias com nosso cotidiano, principalmente essas que tratam de vencedores e emocionam a gente. Porém, aquela mulher é extremamente agressiva, saiu com o chefe e entrou de gaiato na audição!
Se eu fosse uma das meninas daquela fila, eu ia ficar muito brava!
Além do mais, achei a edição horrível também! Primeiro porque a cena mais esperada é a da última coreografia e ela nem aparece inteira! É simplesmente um corte com Alexandra correndo bizarramente em câmera lenta para o chefe que está lá fora segurando uma flor.
Ahhh!! Sem contar que os jurados ficam felizes ao vê-la dançar! Você já viu algum jurado fazendo isso? Ah sim, e viu duendes também neh! o.O
Apesar das duas mil piruetas que ela faz, ela também não teve tanta criatividade na coreografia. O que ela faz é ficar pirulitando de um lado para o outro. Até porque, vamos combinar, se fosse tão boa assim, teria ganhado Oscar de melhor coreografia e, no entanto, recebeu de melhor canção (e isso tem a ver com a Irene Cara, que nao teve culpa de fazer uma música boa pra um filme ruim!).
To mentindoo? Assiste lá! =)

4 comentários:

  1. huhuhuahuahauhaahu
    não vi esse filme aindsa (pra variar, pq não vi nenhum até agora que vc postou)

    meedo.. até pq faz tmepo que quero ver
    ee.. hmm.. vc me desanimou (Y)
    ahha


    beejobeevovermesmoassimdepoistecontoqqeuachei!

    ResponderExcluir
  2. Esta linda menina me seduz com suas palavras ela realmente tem à habilidade para escrever e despertar a inquietude no leitor.

    Beijo para a super Bee

    Habilidade - hábil (que tem a mestria de uma ou várias artes ou um conhecimento profundo, teórico e prático de uma ou várias disciplinas) dicionário Houaiss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!!

    Tudo bem contigo?!
    Cadê?! Cadê?! ta faltando publicação neste blog =D
    Para contribuir vou sugerir 3 filmes pra ti que são:
    Uç Maymun (3 Macacos)
    Medos privados em lugares públicos
    Choke
    Deixo os comentários por tua conta.
    Beijo bem grande!
    Tiago

    ResponderExcluir