segunda-feira, 13 de julho de 2009

Definitely Maybe- Três vezes amor

Hey people! Percebi que esse blog só vai virar nas férias né, mas tudo bem.
Ontem de noite, sem nada pra fazer adivinhem? Liguei a tv e estava prestes a passar Definitely Maybe, um daqueles filminhos de sessão da tarde que você insiste em ver porque tem esperança de ser bom. E gente, era bom!

A história é mais ou menos assim: William Haynes (Ryan Reynolds) tem uma filha, Maya (Abigail Breslin - a fofa que faz Little Miss Sunshine). Tudo começa quando Maya pergunta ao pai como ele conheceu sua mãe - e ela quer a história verdadeira! Will tinha mais duas namoradas além da mãe da garota e, com a inversão dos nomes e omissão de alguns detalhes conta as três histórias paralelamente. Maya deve então, acertar qual das três mulheres é a sua mãe. O filme foi dirigido por Adam Brooks, o mesmo diretor que deu a seqüência nos filmes Bridget Jones´s Diary.
O público acaba por participar desse filme indiretamente, já que todos ficam na aflição de saber: afinal, quem é a mãe? Sem contar que uma delas, sem desprezar as outras, é a Rachel Weisz. E gente, vamos combinar, ela é demais. Além de ser uma excelente atriz, ela é sempre misteriosa, sedutora e inteligente em seus papéis. Até no Jardineiro Fiel, que ela tá toda cagada né, vamos combinar, ela continua linda.
No mais, é um filme que faz a gente pensar em certos valores. Will é o típico apaixonado dos grandes sonhos. Summer (Rachel Weisz) é a mulher inteligente que não mede esforços para se dar bem, mesmo que tenha que colocar coisas em risco. April, (Elizabeth Banks) é a boazinha, a amiga ( e amiga é sempre algo tenso). E Emily (Isla Fisher), a mulher que dá confiança pro namorado e o trai mesmo assim e, muito esperta, fala que tá se separando pelo bem dele. AHAM, CLARO.
Essa comédia romântica arrasa nos atores, no roteiro, na edição. A única coisa que eu realmente não gostei foram as músicas escolhidas. Tirando o Nirvana, que é um clássico, o resto parece música de natal e ninguém precisa delas antes do natal, né?
Enfim, assistamm! E deixo vocês com um trechinho do filme. Aí vai:

"Maya Hayes: What’s a threesome?
Will Hayes: It’s a game, that adults play sometimes… When they’re bored."

Beijos a todos!